<< Voltar     


Embalagem de Papel Suvinil

Vencedor em Design Estrutural - Funcionalidade - 2023

Data de lançamento: 14/03/2023

Categoria: Bricolagem

Tags: Suvinil, bricolagem, papel, conforto, facilidade

Vencedor: Basf (www.basf.com.br)
Design: CRX
Convertedor: Klabin / SIG Group
Brand owner: Suvinil


País: Brasil


O movimento pela circularidade é recente e o papel é um dos materiais no mercado que tornam as embalagens mais sustentáveis. A Suvinil desafiou os fornecedores a utilizar o papel para tintas de uma maneira única. O resultado é uma caixa muito mais prática e sustentável, de fonte renovável e com 30% de papel reciclado. Os consumidores e pintores tem uma experiência muito mais facilitada desde a forma de carregar, dispor o produto e armazenar. Experiência única e melhor para o planeta!

Com uma pega superior para encaixe da mão, o novo design torna o manejo mais fácil e traz mais conforto que a fina alça metálica do galão padrão, além do controle de quantidade do produto a cada uso e auxílio na agitação manual recomendada. O bocal com tampa rosca, facilita o abrir e fechar, faz menos sujeira e não acumula produto nele que, para o galão metálico, resseca e dificulta o segundo fechamento. Por ser no formato quadrado, é mais prática para armazenar em casa, otimizando espaço.

A interface embalagem-produto foi estudada para definir-se a melhor combinação que trouxesse praticidade e baixa retenção de produto no plástico após o uso. Para isso, foram realizados estudos e testes de tensão superficial entre os materiais, tornando a aplicação no segmento pioneira no país.

Através da análise de ciclo de vida verificamos que a embalagem é mais ecoeficiente pelo menor uso de material e a compensação de CO2 das florestas renováveis. A iniciativa contribui com redução de 49k kg de CO2 e 346,1 MJ de recursos fósseis. Além disso, o papel possui 30,5% de papel reciclado.

Ver maior em nova página